Planejamento Estratégico
Definição de Persona
Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e característica demográfica dos clientes, assim como sua história pessoal, motivação, objeto, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.
Análise de concorrência (Benchmarking)
É uma análise estratégica aprofundada das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que o seu. Benchmarking vem da palavra de origem inglesa 'benchmark', que significa 'referência' e é uma ferramenta de gestão essencial para o aprimoramento de processos, produtos e serviços.
Planejamento de ações
Planejamento e acompanhamento de atividades necessárias para o atingimento de um resultado desejado. O plano de ação permite o acompanhamento da execução das atividades mais importantes para se atingir determinados objetivos e metas.
Mensuração de Resultados
Avaliar os resultados é um processo feito através de métricas e indicadores que quantificam uma tendência, um comportamento ou uma variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing.
Consultoria de Inteligência de Mercado (Business Intelligence)
Já pensou em transformar os dados de sua empresa em informações valiosas para tomada de decisão? A Consultoria de Business Intelligence (BI) é essencial para qualquer tipo de negócio, não toma uma decisão pelo impulso, mas sim pela certeza baseada em dados.
Resumo - Planejamento Estratégico
Definição de Personas
Análise de concorrência
Planejamento de ações
Mensuração de Resultados
Consultoria de Inteligência de Mercado