Marketing Digital

O marketing online é baseado nas estratégias das mídias digitais que utilizam a internet como fonte de divulgação. Segue alguns materiais de mídia Online:

E-mail Marketing
O e-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados.
É possível segmentar os grupos de e-mail conforme estratégia pré-definida.

Google Adwords
O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. As empresas que anunciam nesta plataforma têm os seus anúncios visíveis diretamente na página de resultados e nos websites que fazem parceria com a Google.

Relatório Analytics
O Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página, sistema operacional, navegador,  sistema operacional, perfil do internauta, etc. É possível ter essa visão por período diário, semanal, mensal e anual.

Mídias Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube)
As mídias sociais são ferramentas de extrema importância para promover produtos, serviços eventos e entender o comportamento do público alvo. É um canal que trabalha diretamente com diversos públicos por isso é importante traçar uma estratégia bem segmentada.

Produção de Conteúdos
Conteúdos relevantes é como uma “isca” para atrair o público. Os conteúdos precisam agregar valor. No mundo digital os conteúdos geralmente estão em páginas de Blog, portais, intranet e são alimentados com frequência.

SEO.
São estratégias cujo objetivo é melhorar o posicionamento de um site no Google.
Ao melhorar esse posicionamento, mais pessoas irão encontrar a página ao pesquisar seu site no Google.

Resumo - Marketing Digital

Google Adwords | Relatório Analytics
Mídias Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube)
Produção de Conteúdos
E-mail Marketing | SEO